Resenha: Lápis de cor Lyra Color Giant Skin Tones.

Resenha: Lápis de cor Lyra Color Giant Skin Tones.

Olá pessoal,
Essa é a minha resenha sobre outro achado interessante.
Trata-se desse estojo com 12 lápis de cor de tons de pele, da marca alemã Lyra. Vejamos o produto:



De acordo com minhas pesquisas na net, essa é a versão para crianças da linha de mesmo nome "Skin Tones". A versão profissional vem com 14 cores, com o nome da cor e com numeração gravados na madeira.
São 12 lápis jumbo, hexagonais, resistentes, e a meu ver, a mina é média (nem macia demais e nem dura), mas não é, exatamente, MUITO eficiente em misturas as cores.
 Claro que a versão profissional deve ser mais interessante, mas eu gostei demais desses lápis, pela praticidade e pela idéia multicultural por trás do feito.
Esses são os lápis e suas respectivas cores. O último alí não é preto, é um cinza queimado muito bonito.




Quando eu estive em Porto Alegre agosto de 2015, comprei na loja da Koralle uns lápis de unidade marrons, beges e pretos da Koh I Noor, mas eles são bem macios, parece que o grafite não fixa 100%. Quando  trabalha-se em casa com eles, isso é ok, mas quando é ao vivo, isso não é bom.
Não que a Koh I Noor seja ruim, pelo contrário, mas  para caricaturas ao vivo em eventos, como eu uso, isso é mal. 
Bom, os Skin Tones da Lyra não mancham a folha. Parecem ideais para caricaturas e trabalhos ao vivo.
Aqui, eu tentei fazer um trabalho com eles. Gente, pintar tom de pele não é fácil, eu preciso treinar isso esse ano, tsctsc.

 Na imagem acima, fiz o desenho com lapiseira e coloquei essas duas cores, que misturaram bem. A folha é um Fabriano para aquarela com textura, então acho que de certa forma isso foi um erro...


No cabelo, usei esses dois tons.
Isso é uma mão na roda pra quem precisa pintar com tons de pele, e facilita muito o processo da pintura. Porém os tons mais escuros precisam ser misturados para um resultado melhor.


Realcei o desenho com vermelho e preto, usei dois lápis normais escolares mesmo... Dá para trabalhar perfeitamente em conjunto com outras cores.



Aqui as cores que eu usei para as roupas. Faltou paciência pra pintar talvez, mas eu tenho que aprender a aceitar a natureza do material que uso. Lápis de cor tem esse efeito daí. 


E por fim, todas as cores e o desenho "pronto". Gostei bastante desse conjunto e espero comprar outro antes de vir ao Brasil. Eu já tinha usado outros lápis de cor da marca Lyra, e eles tem bastante qualidade a um preço justo.
Espero que a novidade chegue ao  Brasil!
Abraços e Feliz Ano Novo,
Rosali 

Comentários